Técnica avançada que preserva mais osso natural, permitindo retorno a atividades de alto impacto e maior durabilidade da prótese.
O Hip Resurfacing é uma técnica que "recapeia" a cabeça do fêmur ao invés de removê-la completamente, preservando muito mais osso natural do paciente.
Ideal para pacientes jovens e ativos que desejam manter um estilo de vida esportivo após a cirurgia.
Pacientes jovens com artrose avançada que desejam manter atividade física intensa e esportes de alto impacto após a cirurgia.
Esportistas que precisam retornar a atividades de alto impacto e performance máxima, onde a prótese total seria limitante.
Pacientes com necrose da cabeça femoral que ainda têm boa qualidade óssea e preservação estrutural adequada para Hip Resurfacing.
Pacientes com FAI que desenvolveram artrose e desejam manter atividade física.
Pacientes com displasia congênita do quadril que desenvolveram artrose precoce.
Utilizamos tecnologia de última geração específica para Hip Resurfacing, garantindo máxima precisão e preservação óssea
1-2 dias de internação
2-4 semanas com auxílio
6-12 semanas intensiva
6-12 meses ao esporte
Excelente redução da dor relatada pelos pacientes após 6 meses
Excelente retorno às atividades diárias normais em 3 meses
Muito boa taxa de retorno a esportes de alto impacto em 12 meses
Máxima preservação do osso femoral
Muito maior durabilidade
Esportes de alto impacto permitidos
Movimento mais fisiológico
Pacientes jovens (18-65 anos) com artrose de quadril, boa qualidade óssea e que desejam manter um estilo de vida ativo. Atletas e esportistas são candidatos ideais.
Estudos mostram que o Hip Resurfacing pode durar 25+ anos, significativamente mais que a prótese total tradicional. A preservação óssea permite futuras revisões mais simples.
Sim! Uma das principais vantagens do Hip Resurfacing é permitir o retorno a esportes como corrida, tênis, futebol e outros esportes de alto impacto após 6-12 meses de reabilitação.
A recuperação é mais rápida que a prótese tradicional. Retorno ao trabalho em 4-6 semanas, atividades diárias em 6-8 semanas e esportes em 6-12 meses.
Os riscos são similares à prótese tradicional, mas com menor risco de luxação. A seleção adequada do paciente é fundamental para minimizar riscos.
A maioria dos planos de saúde cobre o Hip Resurfacing quando há indicação médica adequada. Entre em contato para verificar a cobertura específica do seu plano.
Agende sua avaliação para Hip Resurfacing e descubra se você é candidato a esta técnica revolucionária.